Páginas

Aparadores, armários... guardar, organizar e expôr com delicadeza

Hoje preciso pedir miiiiiiiiil desculpas aos leitores deste humilde blog, pois passei a semana inteira sem uma postagem e sem um comentário sequer nos blogs vizinhos. Acontece nas melhores famílias, gente hihihihi
É que eu tenho trabalhado muuuuuuuuuuuito mesmo. Estou, este semestre, com uma carga horária de 48 horas/aulas semanais. O motivo? A tão sonhada reforma da minha casinha :D
Na verdade, hoje mesmo comentava com o maridão, eu me sinto renascendo, minha gente. Sempre fui uma mulher muito ativa. Sempre trabalhei bastante, fazia curso de inglês, francês, pós graduação, fiz a segunda faculdade enquanto trabalhava, e ainda me envolvia em atividades da Igreja (sim, eu sou católica!).
Durante... talvez uns 4 anos... digamos que eu tenha ficado de molho. Foi um molho "forçado", porém importante para que eu pudesse me recuperar... 
Este ano, de repente, eu me vi envolvida em uma carga horária de trabalho bem grande, outra pós e mais um curso de extensão aos sábados, além do blog e de algumas participações, ainda que esporádicas, no Paralelos. E só me dei conta disto esta semana. Sinceramente? Estou tão feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É a Flavia que sempre fui voltando à vida. Graças a Deus.

Este post é especial, não só pelo desabafo, mas por tratar de uma coisa que eu adoro em decoração: aparadores. E, assim que minha sala estiver pronta (e vocês vão ver as fotos!), ela vai ganhar um aparador muito especial.

Vamos ao que interessa?

Quem já me conhece, mesmo que seja só do blog, conhece um pouco do que gosto... ... ...  gente, olha que armário! Só olha... Detalhe para a louça arrumada sobre a mesa... verdinha como a pintura da madeira... É um armário grande, bonito, de madeira, cabe tudinho e não ocupou tanto espaço, pois o canto da sala de jantar foi bem aproveitado.





Agora me diz se isso aqui não é uma tortura!!! Paredes revestidas de madeira clara, o piso clarinho, aparador branco com uma pintura bacana. A decoração fica completa com as velas coordenadas aos quadros e às flores. Muito bonito e de aspecto aconchegante.







Aparador combinando com mesa de jantar. Simples, clássico e bonito. Base neutra e decoração pontuada por verde e vermelho. O armário branco serve para guardar as louças. Repare bem como suas linhas retas permitem que ele passeie pela casa toda. O mesmo armário poderia ser usado no banheiro, claro, um banheiro grande, no quarto ou até no home office.








Outra peça clássica e linda. Cozinha, sala de jantar, copa, onde você quiser. E se a sua louça for toda branquinha assim, vai arrasar!









Tudo antiguinho, o azulejo, o piso, o "bufê", como diria minha avó. Clima de casinha de vó.







Com ares modernos. O vidro confere leveza ao ambiente e o espelho, amplitude. Iluminação perfeita e lindos arranjos. Aqui, o móvel compõe uma sala, mas também pode ser usado num hall de entrada. Detalhe: o espelho vai até o chão ;)










Ah, eu adoro móveis multiuso e duráveis. Este aparador serve muito bem nos dias de festa, basta substituir os enfeites pelas comidas, bebidas, copos, flores... E os pufes que ficam sob o móvel podem ser retirados e o ambiente ganha mais alguns assentos.







Pois é, mais uma vez, quem me conhece, sabe. Eu deliro com um aparador assim. A união do design antiguinho com a cor vibrante é o must da decoração. Adorei tudo: as almofadas, a lareira, o piso, as flores. E este amarelo traz uma alegria, uma energia positiva para a casa!






Pode apostar: branco com dourado é muito chique! O aparador espelhado também é super leve na decoração e perfeito para ambientes pequenos. Os pufes ficam escondidinhos, esperando a visita chegar.








Besos, besos
Flavia (muito feliz)

Imagens: Decoração de A a Z, Festa Viva, Micasa, Renovalar, Eu decoro.

16 comentários:

  1. Flavinha, que bom que vc está voltando ao seu ritmo de vida! Muita luz pra vc!
    Adorei os aparadores, em especial o último, espelhado,lindo demais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. OI Flávia, bom dia!
    Todas as omagens são lindas, mas o aparador amarelo foi o que mais gostei.
    BJos!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha,
    Vim retribuir sua visita ao meu blog, e claro vim conhecer o seu e sua casinha já me conquistou, sabe aquele ditado: Ela me pegou pelo estomago? Pois é: Voce me pegou pelo aparador rsrsrs. Adoro aparadores, acho-os versáteis, deixam a casa hamoniosa, aconchegante, amei aquele primeiro,e o sétimo, aquele depois do mais moderninho, to amando seu blog, tem coisas lindas, de muito bom gosto, e até imagino a sua alegria de estar curtindo a reforma da casa, é uma delicia né. Bem, vou dar mais uma passeada nessa sua casinha gostosa de se ver, depois voltarei sempre. Vc tbém volte ao meu cantinho quando quiser e seja sempre bem vinda...bjos bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Oi flavinha!

    Que gás hein menina!
    Encontrei teu blog pela blogosfera e amei!

    Sobre armarios e aparadores eu amei no teu post esses com carinha retro! Ainda que eu seja uma aquariana mega moderna, adoro a combinação de coisas com jeito de cara de vô e coisas bem contemporâneas!

    Parabens pelo blog e textos lindo! Já estou seguindo!

    Arq. Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Flavinha,adorei os armários,lindo e úteis principalmente...Estou esperando a nova sala com aparador e será que vai ter um espelho com flores em feltro..Hã?Hã?...Besitos e lindo domingo prá você

    ResponderExcluir
  6. Eu quero para mim... já quis bufê, cristaleira, mas agora estou aceitando um aparador. rs
    Quero lugar para colocar enfeites e o que der na telha. :))

    ResponderExcluir
  7. OI FLÁVINHA PELOS DIZERES VEJO QUE ESTÁS BEM ANIMADA HEIM! É ISSO AÍ, NADA COMO ESTAR BEM ATIVA, SE O PROBLEMAS ACONTECEREM TEMOS FORÇAS PARA ENFRENTÁ-LO.
    SOBRE AS IMAGENS AMO APARADORES, AQUI EM CASA TENHO DOIS, GOSTEI MUITO DAS IMAGENS QUE VI.
    OBRIGADA POR CADA VISITINHA LÁ NO BLOG.
    BJS
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie querida é a minha primeira visitinha aqui amei seu blog, ja vou te segui.

    beijinhoss

    http://coisasdocoracaodaval.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávinha adorei todas as imagens eu queria um armario nesse estilo antiguinho com loças branca... lindo, lindo, lindo
    Passa lá quando puder
    reformadolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meninas
    Estou muito feliz com os comentários, especialmente, pela força que recebo de vocês na minha nova fase.
    Muito obrigada. Vocês é que fazem o CB.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiiiiiiiiiii!!! que mimo, vc tem mta sensibilidade, no estalar dos dedos, nossa tdo fica lindo, charmoso, esta de parabéns, querida, Flavia, acho q posso chamá-la de jeito, pois tdo é tão inho....rsrs...abraços.
    Suely

    ResponderExcluir
  12. Adorei, vc tem um extremo bom gosto.
    também tenho um blog, mas dedicado a trabalhinhos para o fundamental I.
    Visite o meu blog:http://renovarsesempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. fLAVIA AMEEEEEEEEEEI E O QUE EU ESTAVA PROCURANDO VC TEM MUITO BOM GOSTO BJS

    ResponderExcluir
  14. É tudo muito lindo, adoro ver coisas lindas. Não tenho blog, sou artesã e tudo que faço está postado no orkut. Se quiser ver eu te convido a participar da minha comunidade: doca guimarães. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do primeiro aparador, quero um desse para coloca embaixo da escada. Tenho procurado algo assim mas não encontro. Onde encontra esse modelo? Seu blog é lindo! Abç

    ResponderExcluir
  16. boa tarde
    Gostei m uito do espelhado.
    Onde compro Flavia???
    Joseane

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design