Páginas

Gaiolas na decoração

Não sei como resumir as minhas últimas semanas. Sumi daqui. Não tenho respondido quase ninguém. Tenho 4 assuntos na pauta e não posto nada. Perdoem-me!

Mas a pergunta que não me sai da cabeça é "quem sou eu"? Isso. A Flavia que faz mil coisas ao mesmo tempo, trabalha, estuda, bloga, sai com amigos, é esposa, filha, tia, escritora ... ... ou a Flavia melancólica, medrosa, sofrida, entediada, angustiada ?

Eu não quero falar muito disso, nem para mim mesma, talvez porque, neste momento, não esteja preparada. Quero dar notícias porque os leitores do blog têm sido meus GRANDES AMIGOS. A amizade virtual, muitas vezes, supera tudo.

Continuo meu tratamento com a medicação e a terapia, o que me ajuda a ficar de pé. A obra aqui em casa continua. Trabalho. Estudo. E choro.

Aos leitores do CB, o meu mais sincero OBRIGADA, tenho recebido inúmeras mensagens de carinho e apoio. Nunca vou poder agradecer à altura.

Queria apenas deixar um poema de Cecília Meireles para que vocês entendam exatamente o que sinto. Porque é isso mesmo o que está no texto, sem tirar, nem pôr.

Canção Excêntrica


Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso,
protejo-me num abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre meu passo,
é distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço,
- do que faço, arrependida.




Vamos às gaiolas?

Estou louca por uma. Uma não. Duas ou três para decorar aqui em casa. Com flores e velas. Olha só as belezuras!

Esta branquinha, creio eu, cabe em qualquer ambiente, principalmente com flores. Num cantinho da sala, do quarto... até no lavabo. Um luxo! Combina com uma decoração provençal, certo, mas quebra aquela decoração moderninha com um quê de romantismo.





E estas três coloridinhas, hein? Já estou vendo-as na minha varanda e as visitas me elogiando. Dependendo do tamanho do seu hall de entrada, ficam lindas, assim, juntinhas, no aparador.







Uma parede de gaiolinhas. Lindo! Ah, se meu jardim fosse maior! Sob um pergolado ou em volta da piscina... seja criativa, menina!







Aqui, um sonho rústico... decore assim a sua próxima festinha em casa. Mora em apartamento? No problem, use na varanda. Não tem varanda? Num cantinho da sala ou do banheiro.







Doçura é a única palavra que encontro para esta imagem. Uma mesa de festa ou o quartinho da sua pequena. No segundo caso, com flores.







Belíssima composição que ilumina. Minha sugestão? A varanda!








Flores, muitas flores na gaiolinha. Perfeito arranjo para a mesa de um almoço ao ar livre.







Preciso dizer alguma coisa?







Olha que fofura esta gaiola num quarto de menina!






Gaiolas coloridas compõem a decoração da cozinha. Bem original.










Besos, besitos (e gracias)
Flavinha


Imagens: Brincando de casinha, Decoração de a a z , O mundo de fadinha, Cacareco, Vila do Artesão, Izabelle nossa, Apartment therapy, Martha Stewart, Lar doce vida, Jeito de casa

19 comentários:

  1. Oi Flavinha,
    Fica bem. Tudo na vida passa, tanto as coisas boas, quanto as ruins. Tudo na nossa vida são momentos.
    Beijos e se cuida!
    Também adoro as gaiolas.

    ResponderExcluir
  2. oi Flavinha

    Falar e escrever alivia a alma.. não deixe seu Cb sozinho..rs
    Amei sua postagem, poesia pura!!

    Amiga, melhoras pra vc e um ótimo fds!!!!!!!!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Hola,Flavinha,minha amiga bonitinha, que habla español..rsrs...Adoro quando vocè pula a pocinha de água e vem me visitar por aqui,nas "Zoropa".Saiba que estou por aqui para o que precisar,você mora no meu coração e é muito especial prá Deus.Jesus te ama...

    "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
    Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29,11-13"

    Besitos y que Dios te bendiga ...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão lindoooo! As coloridas são as minhas preferidas!
    beijinhos e um ótimo fim de semana para vocÊ!

    ResponderExcluir
  5. Andando pela net encontrei seu blog...
    Muito fofo, adorei e ja te add.
    Begin,

    ResponderExcluir
  6. Flá querida, sinto sua falta na blogosfera!!!
    Bom saber que está se cuidando, pra voltar com tudo!
    Espelhe-se nestas lindas gaiolas, que abrigam tudo aquilo que é belo, mas deixam os passarinhos livres para viverem felizes!!!
    Te adoro, viu?
    Beijos e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Olá Flavinha, tudo bem com voce?

    Adorei essas gaiolas, são muito lindas.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda,
    Senti sua falta viu. Olha dê um chega prá lá na tristeza, infelizmente problemas todos nós temos e pense o quanto vc já é feliz, você pode andar, falar, estudar, reformar sua casinha...
    Muitas pessoas não tem essa oportunidade, pense nisso.
    Você é uma pessoa muito especial!
    Força aí amiga.

    beijos e um bom final de semana!
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi flavinha!
    seu blog é tão lindo, fonte de inspiração, poesia, percebo que vc se dedica a ele com afinco.
    Momentos ruins teremos sempre, não se dedique a esses sentimentos, procure o belo, o que te faz bem.
    Ajudar o proximo tambem é sempre uma fonte de alegria, de força. nessas horas percebemos o quanto somos uteis e importantes para muita gente.
    Aqui, na blogosfera, vc é muito importante, precisamos deste bloguinho fofo e inspirador!

    Força e fé!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Flávia, vc tinha feito um post sobre gaiolas, olha só, que coincidência.... Bem, você perguntou como faz pra comprar. É o seguinte, o endereço da loja é www.casadaclaudia.com.br A gaiola está na página inicial, mas se quiser alguma outra coisa, como as louças de bolinhas (especialidade da lojinha), tem um índice de categorias bem no alto da página, é só clicar ali e ver as peças. Clicando na peça escolhida aparecem mais fotos e mais informações como medidas e outros dados. Depois de escolhidas as peças, você faz um cadastro rápido, o site calcula o valor do frete e depois vc escolhe a forma de pagamento, que pode ser por boleto ou cartões de crédito ou débito. É isso, mas se precisar de mais alguma informação, no site tem um Fale Conosco, é só me perguntar, que eu te respondo.

    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  11. Acho lindoooo!
    Estou louca pra ter uma em casa.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flavinha!
    Vim visitar o seu blog, que está me trazendo um monte de visitas, obrigada! E achei sua casinha bonitinha muito lindinha mesmo, viu? Aí vi que vc estava agradecendo o apoio por estar doente e fiquei catando até ver o post em que vc fala da depressão. Ô menina, eu tbém sofro com ela, viu ? E te compreendo muito! Para dizer a verdade, criei meu primeiro blog prá ver se sobrevivia a uma destas tempestades que nós temos dentro da alma de vez em quando e que ninguém, nem a gente, eu diria, entende porque... E sobrevivi! É claro que não é assim, vc sabe, ainda há dias sombrios e chuvas fora de hora, mas amo o Simples Decoração e tenho o maior carinho por todos que escrevem prá la, pq ninguém tem idéia de como é importante quem sofre de depressão achar alguma coisa por que viver, mesmo que seja por aquele dia... E meu blog e quem o lê fez isso prá mim. É o maior presente! Espero que seu casinha bonitinha faça o mesmo por vc. Força e sucesso! E vou lhe dizer uma coisa: Cada tempestade só nos faz ficar mais fortes, é só procurar um cantinho que lhe aconchegue, seja um blog, seja um sorriso de uma criança, seja o nascer do sol, um poema, seja o que for e reafirmar a certeza de que a vida é linda, mesmo quando não parece.
    um beijo e fique bem
    ROsana
    www.simplesdecoracao.com.br

    ResponderExcluir
  13. UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA ADOREI AS COLORIDINHAS BJS DEYA

    ResponderExcluir
  14. lindas gaiolas, ainda mais vazias :)

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tenho um blog, o noiva-antenada.blogspot.com no qual acabo postando vários artigos sobre decoração. Gostei muito do seu blog e acabei que copiei umas gaiolas suas rsrs.
    Aguardo vc.me fazer uma visitinha tá? Será um prazer trocarmos idéias.
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Amei suas ideias com gaiolinhas e linkei seu blog lá no meu, Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Flavinha...adorei o post das gaiolas...lindas, da vontade de ter todas, né?? beijo

    ResponderExcluir
  18. OLÁ, TUDO BEM?

    ADOREI AS GAIOLAS E GOSTARIA MUITO DE COMPRAR PARA DECORAR, VOCE PODERIA ME AJUDAR?
    VOU DEIXAR O MEU EMAIL joanapfreitas@ig.com.br

    MUITO OBRIGADA, JOANA

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design