Páginas

Como a gente gosta...

Sempre escrevo aqui no blog que acho que a melhor decoração é a decoração  com flores e luz natural. Eu adoro simplicidade e rusticidade e penso duas, três vezes antes de me desfazer de algo, pois acho que tudo pode ser reaproveitado.

Nem tudo o que é moderno é bacana. Às vezes gastamos fortunas com móveis planejados, que certamente são excelentes, pois são feitos sob medida, medida de espaço e de demanda daquilo o que se vai guardar, porém, móveis antigos, móveis de madeira maciça, quando repaginados, patinados, pintados, texturizados, têm um valor imensurável, afinal trazem uma grande sensação de aconchego e preservação da história.

Prova disso? Olha só!

Para que mais? Um tecido floral lindo, cujas cores se repetem na almofada, e no aparador, e na cadeira... Resultado: um cantinho gostoso que pode ficar no quarto, no hall de entrada, no corredor. Esse aparador é tudo de lindo. Trocá-lo por outro mais moderno? Jamais.





E me diz o que é esta mesa velhinha? Olha como ficou linda decorada com flores!!! Eu ia amar...






Para decorar a fachada, flores, simplesmente. 






Amei. Só isso. Eu ainda penduraria flores em alguns ganchinhos.






Como fica chique um criado-mudo antiguinho ao lado desta cama linda e bem feita!






O espelho, o lustre, o papel de parede... Tudo em conexão perfeita. E as flores, sempre.






Simples e linda a casinha. Madeira e flores bem pequenininhas.






Besos, besos
Flavinha


Imagens: Vintage Rose Brocante

Para uma mesa bem original

Esta ideia é bem bacana e original. Eu nunca tinha visto. Para surpreender na hora de receber e ficar com os elogios.

Basta pintar com tinta spray alguns talheres antigos. Escolha uma cor forte e que combine com a decoração da mesa.







Depois de secos, prenda os talheres nas velas com um fio de alumínio.





Besos, besos.
Flavia


Imagens: Family Chic

Organizando o home theater

Home theather, sala de tevê, sala íntima, são inúmeras as possibilidades de descrever aquele espaço na casa exclusivo para se espalhar e assistir a um bom filme, comer pipoca com a família e os amigos ou simplesmente relaxar.

Mas como arrumar este cantinho no espaço que temos em casa? Seguem algumas sugestões.

Paineis deslizantes que escondem ou mostram a tevê, quando necessário. O móvel com gaveta garante a organização de controle remoto, dvd, etc. Perfeita para aquele filminho, a sala conta com decoração moderna e aconchegante, com mantas coloridas, das quais podemos precisar, caso o tempo esfrie. O verde da poltrona quebra as cores frias da décor. Tapete felpudinho complementa o aconchego.






Mais simples que o primeiro, este ambiente conta com um nicho para a parafernália eletrônica. A chaise- longue de Charles & Ray Eames, super confortável e belíssima, é tudo na decoração e não pede mais nada. Ao lado da chaise, a luminária branca, confere luz ao espaço num momento de leitura, à noite. A parede de gesso para a tevê também esconde os fios.






Um móvel de  madeira para os equipamentos de áudio e vídeo para um ambiente mais sóbrio. Prateleiras e gavetas auxiliam na organização e expõe objetos decorativos.






Para espaços menores, uma estante acomoda super bem a tevê e objetos decorativos, além de livros, equipamentos de aúdio e vídeo, controle remoto, dvd, etc. Uma chaise gostosa para ler completa o ambiente.






É a tevê ou um quadro? Instale paineis de vidro temperado para o aparelho de televisão, que fica preso por ganchos e parafusado. Se for LED, melhor ainda. Integrar a tevê à decoração é o must.






Para quem tem uma salinha pequena, como eu, ou precisa dividir a tevê entre dois ambientes, um suporte giratório é o ideal. É prático, funcional e elegante. Aposte! 






Para quem gosta de ver televisão na hora das refeições... Se não há espaço para um móvel, pode pôr a tevê na parede. Um modelo de 20 polegadas é o ideal aqui.




Na onda do estar integrado ao jantar, o móvel da tevê serve também como aparador. Você pode fechar as portas do armário quando não quiser ligar a televisão. As prateleiras organizam aparelhos eletrônicos. A madeira harmoniza-se com o grande móvel da sala de jantar. Lindo, não? Peça ao seu marceneiro já!


 


Besos, besos

Flavia

Imagens: Micasa

Reaproveitando cúpulas de abajur

Não jogue fora as cúpulas velhas de abajur. Com elas, podemos fazer lindos bowls... olha só:

Basta forrar com tecido (você pode usar cola quente para prender bem).







Corte um círculo de papelão para fazer o fundo...





Quase pronto... fazendo o acabamento...





Você ganhou lindos bowls :D






Sugestão de Páscoa: encha-os de bombons!
Besos, besos,

Flavinha

Imagens: Family Chic

Um vaso diferente e fácil de fazer

Quer uma ideia para você receber mil elogios? Quer inovar a decoração? Reaproveitar aquelas latas de leite em pó? Dar um novo uso à perna da calça jeans que você cortou e fez shorts? Fácil, gente, até eu faço! Voilà!

Bom, com uma lata de leite em pó...

Pode ser também uma lata grande de achocolatado... bem limpinha e seca ;) 
Aquele velho jeans do qual só sobraram as pernas...


Não se esqueça de cortar o bolsinho também... 


Vista a lata! Costure o bolso no tecido, hein!!!



Olha que belezura!
Aproveita, gente, que jeans está na moda! Combine com uma almofada jeans!
Besos, besos

Flavinha



Imagens: Family Chic

Verde que te quero ver

Muito verde para nós!!!!!!!!   Nada como um jardim na casinha. Para se refrescar, tomar um suco no verão, brincar com cachorros e crianças, ler...

Dicas para seu jardim ficar mais aconchegante.

Uma escadinha simples para expôr os vasinhos de cerâmica...




Uma mesinha velha de madeira, também para os vasinhos, dá um ar rústico ao espaço.







Uma mesinha feita com um cesto velho. Ia jogar fora o seu? Repense!







Essas cadeiras de ferro a gente encontra facilmente em brechós, basta pintar e colocar umas almofadas e futons coloridos.






Compre um super guarda sol, como este, em home centers ou supermercados. E monte a área de lazer!





Besos, besos

Flavinha

Imagens: Family Chic

Azul nas coisas simples da vida

Por que tanto luxo, minha gente? Para que tanta exibição? Aonde vai nos levar a arrogância, o ter, o possuir? Por que a sociedade hoje é tão medida pelas nossas relações econômicas, em detrimento de nosso saber, nossa fé, nossa capacidade de amar, de trabalhar?

Em decoração, eu penso às vezes "para que trocar o novo pelo mais novo?, que diferença fará?". A ordem é a simplicidade, viver com aquilo que nos basta. Muitas vezes, o mais simples é o mais bonito. Duvida?

Olha essa delícia de armário! Você trocaria por aquele planejado daquela marca que todo o mundo tem? Eu não...





E esse aqui... pense na sua sala de jantar...






Uma mesinha assim, arrumada para um chá na varanda...






Tudo organizadinho... clima de casa da vovó.






Meu café da manhã aqui... Faz um cata-cata nos seus armários que você acha umas louças assim!






Linda a cômoda! Você não vai trocá-la por aquela de MDF da loja da moda, né...





Besos, besos

Flavinha (eu quero tudo azul!)

Imagens: Vintage Rose Brocante

Cozinhar e comer

Algumas propostas para sua casa, onde você pode reunir os amigos, tomar aquele drinque, enquanto prepara a comida e depois comer, conversando... tudo junto... quase no mesmo espaço. Vamos ver:


A "cocina"  toda branquinha e bem iluminada ganhou destaque com as cadeiras neste tom lindo de rosa. Ficou diferente, original, feminino e lindo! Outro toque que conferiu bastante feminilidade ao ambiente foi a luminária, observa só! Apesar de ter estilo moderninho, a cozinha ganhou um ar romântico. Adorei :)






Para animar os pequenos, a parede colorida divide a cozinha do espaço de comer, que também é home office. Cadeiras diferentes, brinquedos, tudo vale na hora de fazer com que as crianças comam.






Aqui, um espaço delicioso. Eu realmente queria esta salinha na minha casa. Um armário de alvenaria para as louças todo branquinho, com este verde da parede, um tom calmante e sóbrio. A madeira da mesa se repete no piso e o branco do armário, nas cadeiras. Decoração planejada. Estes ladrilhos formando um tapete conferem sim o tom rustiquinho do ambiente, que se repete nas cestas expostas no armário e no assento das cadeiras. Um charme.






Irresistível pontuar a decoração basiquinha, tipo madeira com branco, através de uma cor forte e cítrica. O laranja casou bem com o azul fraquinho das paredes e coloriu, alegrou a cozinha e a mesa.






Como os armários, a mesa, é tudo branquinho e o espaço é grande, não foi preciso pintar as paredes de branco. Cerâmica só na parte da bancada. A ilha da pia é prática e ficou elegante.






Besos, besos

Flavinha


Imagens: Micasa

Espaços pequenos e bem decorados

Meu quarto e minha cozinha são amplos, mas minha sala... haja criatividade. E de tanto ficar procurando sugestões, pesquisando ideias inspiradoras para minha salinha, literalmente, resolvi mostrar a vocês como é possível driblar a falta de espaço com criatividade e transformar seu ambiente com conforto e beleza.

Aproveitar o grande nicho na parede (parece que desistiram de colocar uma janela aqui) e, com pratelerias, criar um belo armário para organizar e expôr louças. Cores claras nas paredes e o branco da porta e das cadeiras contribuem para clarear a sala de jantar. Muito boa a conversa entre o piso e a mesa. Outra opção aqui seria uma mesa  de vidro, com cadeiras de madeira, ou esta mesma mesa com cadeiras transparentes.





O espaço reduzido para embutir a cama não foi problema. Roupa de cama e tapetinho coordenados, além da parede branca arrematam o visual. A cortininha faz graça, mas eu confesso que tiraria, se fosse meu quarto. E amarelo e azul combinam.






Tudo aqui, neste pedacinho de sala, é pensado, coordenado, combinadinho e lindo. Os bancos de madeira, a mesa, a estampa das lindas cadeiras, a cúpula da luminária, a parede, o tapete, tudo coopera para um ambiente charmoso e chique. Nem sempre uma cor escura vai diminuir mais o espaço.






Se a cozinha é pequena, vamos apelar para as paredes. Bem organizada, a louça decora. Esta cozinha traz apenas uma bancada, a da cuba e da torneira, que é a mesma do cook. O restante é arrumado em prateleiras. Neste caso, eu também dispensaria o tapete, afinal, fica muita coisa à vista e o piso está inteirinho.






Romantismo sóbrio... expressão que inventei agora para falar deste quarto. Ele tem ares de romantismo nas cores em tons de rosa, nas flores, no abajur e no coração refletido pelo espelho. A sobriedade é revelada pela cor da parede, o tapete, a manta. E o criado-mudo feito de malas, revela o que? Modernidade!!!!! Adorei. Sem falar do espelho, com essa mesinha de canto.






Roxo, lilás, berinjela, tudo junto e sem pesar o ambiente, graças à parede clara e à iluminação. Fica tão feminino, sem ficar frufru. Mais um espelho para enganar o olhar e ampliar o quarto. O espelho fica numa divisória, não sei se uma estante... hum... E que arranjo é este de velas... babei aqui!






O verde é uma cor calmante, disso ninguém duvida. Parede verde, poltronas verdes, planta. Se a gente não visse a imagem, poderia pensar "tem muito verde!". Com bom senso, dá para misturar tons da mesma cor e valorizar o cantinho de leitura.





Besitos

Flavia

Imagens: Apartment Therapy

Jardim de calha

Olá, meus queridos!

Anda sem inspiração para mudar algo na casinha?
Por acaso, você gostaria de ter um jardim, mas está sem espaço?
Ou, quem sabe, anda querendo movimentar seus fins de semana?

Bom, eu tenho uma sugestão para as três possíveis respostas que você vai dar. Que tal fazer um jardim ou uma hortinha com calhas suspensas?






Eu amei!





Bora pôr a mão na massa...

Besos, besos

Flavia

Imagens: Apartment therapy





Layout por A Design