Páginas

Jantar rústico

Dia desses, fomos a uma grande e famosa loja de decoração, marido e eu. Estávamos procurando uma estante, porém, acabamos por passear por toda a loja.
Visitando as salas de jantar, para minha surpresa, marido disse assim: "gostei dessa, bem rústica!". Emudeci.
Primeiro que o Gustavo não liga muito para isso. Em geral, eu escolho as coisas aqui em casa e ele concorda. Verdade, ele acaba gostando, rs. Segundo porque... eu NUNCA tinha pensado num espaço rústico para a minha casa, com exceção da varanda e do quintal, pois os cômodos são pequenos.
É claro que os móveis que vimos eram enormes para a nossa casa, eu teria de adaptar. Então, saí pesquisando ideias para uma sala de jantar rústica. Vou mostrar pra vocês.
Para ter um ambiente rústico, não é preciso aquele aparador imenso de madeira de demolição (que marido viu), basta alguns elementos que dão aquela bossa...


Rusticão... haja espaço e muita luz natural. Aqui você vê o clássico do rústico, móveis e toras de madeira aparentes. 






Mesclando um pouco os elementos, o piso de madeira pintada de branco dá o tom. Bem feminina.








A lareira, a moldura do espelho, a mesa e as cadeiras de fibra natural. Elementos que compõem o espaço rústico. (reparou no coração?)








Mais uma vez, o piso é a estrela do espaço. E essa mesinha de ferro aí também colabora para a ideia de um ambiente rústico. Amei a composição de cores feminina.








Mais móveis de ferro. Lembram a casinha da vovó. Rusticão mesmo é esse assoalho (como a vovó dizia).








Um tapete de fibra também é rústico, junto com essa mesa linda então. Esta aqui cabe na minha sala :) Rústica e elegante.








O arranjo é bem bacana, feito com galhos. Piso, móveis, o rústico pode ser bem moderno, basta misturar elementos.









Você já sabe que está na moda usar bancos no lugar de cadeiras, né? Então, se joga. E cabe mais gente à mesa do que você imagina.







Besitos

Flavinha, ainda muda com o comentário do marido


Imagens: House to Home

5 comentários:

  1. Oiii
    Te encontrei no blog de uma amiga!
    Adorei o seu cantinho, já estou seguindo e prometo voltar sempre por aqui
    Te espero lá no Blog do Sítio também,
    http://sitio-bela-vista.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, estou no momento 'cadeiras' da minha decoração... preciso dizer que babei um monte nestas que vc postou? Obrigada!

    Bjus

    http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do rústico, pitadas de estilos diferentes deixam o lar bem aconchegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo rústico. As imagens clareiam bastante a ideia da rusticidade em pequenos elementos numa composição. Bjssssss

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design