Páginas

O que tem na sua casa?

Acho que já falei aqui que não resisto a dar uma olhadinha quando ando pelas ruas e vejo uma janela aberta pela vizinhança (coisa feia, Flavia!).
Além desse "mal costume", eu tenho a mania de imaginar as casas das pessoas. #prontofalei
Não se salva ninguém: amigo, namorado, colega de trabalho, um desconhecido no trânsito, até o padre!
Sempre imaginei casa de padre a coisa mais simples do mundo, mas com muitos santos e muitos livros, até que tive a oportunidade de conhecer algumas e desfazer o mito.
Imagino se a pessoa é caprichosa ou meio porquinha, como ela organiza os sapatos, a despensa, o que tem no closet (ah, o closet!).
Dizem por aí que é pelo lixo que se conhece o dono da casa. Verdade? Não, ainda não cheguei ao ponto de fuçar o lixo alheio. Entretanto, creio que o que revela mesmo quem a pessoa é, são seus livros e discos, os quadros também.
Quando comecei a namorar meu marido, eu queria era ver a biblioteca dele. Como ele arrumava, se era por ordem alfabética de autor, de título, se era por gênero, por época...
Ah, vai, você, leitora do Casinha Bonitinha, nunca teve curiosidade no armário do banheiro de ninguém? A gaveta de remédios? A caixinha de maquiagem?
E já que eu quero ver, eu também vou mostrar. Já revelei um pouco da minha casa aqui. Quem quiser ver, basta procurar o marcador "minha casa".
Hoje você, caríssima leitora, vai conhecer um pouco da minha biblioteca, quais serão os meus livros? O que eles dizem sobre mim?




Poesia estrangeira. O Mario Benedetti e o Eugenio Montale eu conheci recentemente, e recomendo. Ambos têm um texto lindo. Clássicos como Baudelaire, Shakespeare e Camões não podiam faltar.







Poesia nacional. O Bandeira e a Cecília sempre foram grandes paixões. A Adélia Prado eu tenho lido bastante. Ela cria lindas imagens de uma forma tão simples!





Espiritualidade católica. O Catolicismo eu tenho por formação. Com todos os problemas, amo a Igreja Católica. Filosofia tradicional e pensadores reformadores fundamentais, como o Leonardo Boff e o Frei Betto.





Espiritualidade e Filosofia. O Espiritismo conheci recentemente, através do meu marido. Estou começando a estudar a doutrina. Sim, sem preconceito algum. O Dalai Lama nem preciso apresentar, né, uma alma evoluída, um exemplo para todos nós! Eu sempre acreditei que a fé cega é fanatismo. É preciso estudar, conhecer, confrontar. Quem não tem dúvida, não tem fé.





Eu não aceito essa ideia de que o Islã é terrorista, é de uma imbecilidade brutal. Os fundamentalistas sim são terroristas. E existem fundamentalistas em todas as religiões. Aqui, alguns livros teóricos e reportagens muito interessantes sobre essa parte do Oriente.





Um pouco de prosa nacional. Dona Flor é um dos melhores romances que já li.



Prosa internacional. Os russos!!! Os melhores escritores do mundo :)

Dia desses perguntei ao meu marido, caso o mundo acabasse, uma hecatombe global, com aliens e etc, se a gente pudesse ter apenas 1 livro, que livro ele teria. E ele respondeu, "a Bíblia". Eu disse, "Crime e Castigo".





Nem preciso explicar...





Uma paixão interrompida.




Meu lado mulherzinha :)

A biblioteca do marido eu não mostro não. Não sem a autorização dele. E se ele autorizar, ele vai organizar antes das fotos.

Se você quer mostrar um pouco da sua casa, escreve pra gente: casinhabonitinha@gmail.com
Mande fotos, confesse suas curiosidades. Quer usar um pseudônimo? Tudo bem. Ninguém precisa saber. Eu vou amar ver o que tem na sua casa.

Besitos.

Flavia

3 comentários:

  1. Olá Flavinha! Vejo que você tem uma biblioteca muito rica em sua casa. Também amo ler, mas vou presenteando os amigos com os livros que leio, é um costume que adquiri. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ola. gostei do post. adoro ler, pode olhar la no meu blog que eu escrevo sobre livros.

    Indico alguns pra vc.. no lado mulherzinha indico "é tudo tao simples" da Danuza Leao, ganhei de anievsrario ha uns anos e morri de rir, li na praia..

    No lado cristão indico este que é perfeito: http://www.skoob.com.br/estante/livro/27868057 O Triunfo da Graça sobre a vida pratica do Valdeci da Silva Santos.

    tambem indico "O Contrabandista de Deus" http://www.skoob.com.br/estante/livro/30799587
    que é leitura obrigatoria pela KGB...e eu escrevi sobre ele no meu blog: http://www.descortinandohorizontes.com/2013/08/o-contrabandista-de-deus-irmao-andre.html

    e super indico Jose, da serie Os herois da Fé do Charles Swindoll que alias acho um otimo autor..http://www.skoob.com.br/estante/livro/24567050

    tem varios ne... e vc pode olhar a minha estante no skoob...http://www.skoob.com.br/usuario/918023-melissa e me adicionar la, vc conhece??? e tb escrevo no meu blog sobre varios dos quais gostei e indico...

    Gosto de livros de historias reais e indico "Adoravel Heroina" http://www.skoob.com.br/estante/livro/24567151 de um cego que se safou com seu cao guia nas torres gemeas..

    E uma observacao pessoal ja que vc tb observa bastante... eu colocaria os livros por ordem de tamanho tb rsrsrs e olha que nem sou tao neurotica rsrsrs mas eu colocaria..os velhos primeiro, os novos por ultimo kkk eu faco assim nos meus e divido por tema..

    beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Amo ler,e sonho com um cantinho de leitura e lugar para guardar meus livros na próxima casinha que quero construir, pois hoje em dia não tenho espaço e acabo dando os livros que leio guardo bem poucos,
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design